Um homem foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dormindo ao volante na BR-392 em Caçapava do Sul na manhã de terça-feira (26). Ele estaria transitando na pista contrária e também no acostamento, quando foi flagrado por policiais que faziam patrulhamento na rodovia.
Aos policiais, o motorista informou que havia dormido na direção. Ele fez o teste do bafômetro, que apontou negativo para ingestão de álcool. Conforme a PRF, o condutor, que não teve a idade divulgada, também estaria com o exame toxicológico vencido, e com o tacógrafo (registrador da velocidade e de tempo) sem funcionar, motivo pelo qual ele não conseguiu comprovar há quanto tempo ele estava dirigindo e se havia descansado.
Leia também
Casal é encontrado morto sobre trilhos próximo a penitenciária de Santa MariaColisão frontal deixa uma pessoa morta em São Sepé“Esperamos por justiça”, diz irmã de homem assassinado no próprio estabelecimento em Santa MariaSeis pessoas são socorridas após inalarem fumaça em incêndio no Bairro Pinheiro Machado
O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) obriga que os motoristas profissionais do transporte de cargas (caminhoneiros) descansem no mínimo onze horas a cada 24h de trabalho.
O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá responder em liberdade pelo crime de direção perigosa. Ele foi multado por dirigir na contramão, por estar com o exame toxicológico vencido, por não comprovar o tempo de direção e descanso e por estar com o tacógrafo defeituoso.
O veículo foi retido até que o motorista cumprisse o descanso obrigatório ou apresentasse outro condutor.
Leia todas as notícias